domingo, 1 de setembro de 2013

Falando De Amor


Nesta fria e chuvosa manhã acordei sentindo muito a falta de algo. Algo que deixei de fazer tem algum tempo por que meu notebook pifou e esse PC improvisado que arrumei é uma merda. Escrever. Ah, como é gostoso! Principalmente quando você cumpre a rotina diária de espiar o face book edepara-se com a surpresa de lindos textos esperando para serem lidos. Um ti faz pensar no que está ai fora e não conseguimos ver e perceber, no universo além do nosso agora, podendo ser alcançado quem sabe, com a nossa morte. Outro na nossa rotina diária, nos problemas cotidianos que nos fazem levar a vida a sério demais, e nos esquecermos de vivê-la realmente. E mais algum que fala sobre o nosso eu interior, nossos sentimentos, sendo ele o que mais nos aflige, atormenta, ainda assim o desejamos, queremos e ele faz sentir um doce sabor de amargor e nostalgia, a saudade. 


O que li hoje sobre saudade foi tão lindo que me inspirou a escrever, pois foi passado de tal forma que qualquer um de nós pode se identificar naquelas linhas. Como em letras das músicas de Tom Jobim, com tal poesia que nos faz captar doces recordações e encher nossos corações de uma felicidade finda. Mesmo com o sabor de amargor, elas podem ser tão preciosas! Pois lembranças é o que carregamos conosco para todo o sempre, e o que nos garantem que vivemos de verdade, com toda a nossa intensidade. 


É saber esperar por um beijo, um olhar, ficar grudado ao telefone enchendo-se de memórias das doces palavras trocadas entre as linhas e ficar ansiosos para trocá-las novamente. É passar todo dia por aquela estação e lembrar-se dos alegres encontros, das risadas e tropeços. Da comunhão de duas almas que se encontraram e apenas querem estar cada vez mais conectadas uma a outra. É ter esse segredo escondido entre você e só mais alguém, podendo estar nas entrelinhas de algum choro-canção. Essa linda música sempre me faz pensar no que é o amor verdadeiro e como ele pode ser expresso em suas infinitas definições e variações, e ao mesmo tempo ser mantido em um silêncio que só cada um conhece. E lá no fundo do meu coração eu sei que a saudade é um dos temperos essências que nos dar o sabor de viver.


Se eu pudesse por um dia
Esse amor, essa alegria
Eu te juro, te daria
Se eu pudesse esse amor, todo dia
Chega perto, vem sem medo
Chega mais, meu coração
Vem ouvir esse segredo
Escondido num choro-canção

Se soubesses, como eu gosto
Do teu cheiro, teu jeito de flor
Não negavas um beijinho
A quem anda perdido de amor
Chora flauta, chora pinho
Choro eu o teu cantor
Chora manso, bem baixinho
Nesse choro falando de amor


Siquara, Isabele. 19/04/2013




0 comentários:

Postar um comentário