domingo, 1 de setembro de 2013

QUE PAÍS É ESSE?



Como já dizia o falecido Renato Russo... Agora entendo por que ele era tão amado por uns, e odiado severamente por outros. Ele conseguia ver o que nós só estamos nos dando conta agora. Que ainda somos reféns de uma ditadura. Dos políticos, dos empresários que só visam o lucro, dos corruptos. Principalmente dessa ultima classe, que lucra em cima de cada 0,20 centavos a mais que pagamos de taxas ao governo. Pois cada pequeno troco de cada um pode se reverter em milhões. Então, temos por obrigação, a nossa classe jovem que é sim o futuro desse país, mudar isso em quanto é tempo. Em quanto ainda temos pulmões fortes para falar bastante e dizer NÃO a essa injustiça. Em quanto ainda podemos mostrar que não vamos nos submeter a esses reajustes impróprios, sem transparência e justificativas muito plausíveis. 


E se esse é um país democrático, por que não podemos fazer manifestações pacíficas? Por que não podemos dizer o que está preso em nossas gargantas? Por que num país que diz que a voz do povo é a voz de Deus, o governo não nos deixa expressar essa voz? Afinal, não é mandando a polícia militar que deve apenas executar nossa segurança nesse país, nos atirar bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha nos olhos para nos calar. Ou para nos cegar de vez em face dessa guerra urbana. Temos o direito de defender nossos direitos e devemos exercê-los. Pois se hoje essa guerra começa em São Paulo pode acabar aqui, ou em qualquer outro lugar do mundo. Mas se nos unirmos, elevarmos a nossa voz e fizermos manifestos de forma pacífica e com consciência, podemos sim mudar a cara desse país. Dessa corrupção. Desse governo sujo que trata a nossa democracia com desdém e guerrilha.


É a partir de “pequenos” gestos como esse como o aumento da passagem dos transportes públicos que nós podemos chegar a grandes reformas, ou até mesmo a uma revolução. É só tirarmos a bunda das cadeiras em casa.


VAMOS MOSTRAR COMO PODEMOS MUDAR ESSE BRASIL!


E AH, DESCULPE O TRANSTORNO!




SIQUARA, Isabele. 15/06/2013. 





0 comentários:

Postar um comentário