domingo, 1 de setembro de 2013

O Canto Do Sofá


Às vezes, eu me sinto alheia a tudo que está ao meu redor. Apenas às vezes, observo as impressões das pessoas sobre a vida, seus momentos, com uma distância que me faz rir ou chorar. Como se estivesse a ver um filme. É muito mais seguro, confortável e sereno você apenas ver... Mas isso não é viver de verdade. Para descobrir a magia da vida, se deve levantar dessa poltrona e ir lá participar! Dançar, cantar, pular, dar boas risadas, ser forte e suportar os momentos de tristeza, fazer amigos, ouvir uma bela música, fazer protesto para defender o que se acredita, andar de bicicleta, correr, pular amarelinha, amar, respirar, inspirar, viver.

Sei que aquele canto do sofá algumas vezes parecerá o centro do universo. O porto seguro para se apreciar tudo ao redor. Mas sem envolvimento, nada é completo. Nada é aprendido e realmente curtido. Então peço a todos para pensar sobre isso hoje quando der aquela paradinha do dia para espiar o facebook. Demorem-se menos, e ponham mais os pés lá fora. Se ao ficar lá sentado na frente de um computador faz você se divertir horas em algum bate-papo ou um jogo, faça isso. Só não se esqueça de olhar através da janela de vez em quando.

Pois, se deixares passar muito tempo, quando tu decidir dar uma espiada lá fora, pode já não a ver mais nada esperando por você. Pode-se descobrir apenas um, você, dentro de seu próprio universo, em todos os seus momentos. Sozinho. E isso não é viver. 

Siquara, Isabele. 19/05/2013 



0 comentários:

Postar um comentário