domingo, 1 de setembro de 2013

Estou Bem Acordada

Conseguindo ver, tudo a que me neguei antes. Acredito que poucas coisas são comparáveis a viver no mundo dos sonhos, de sua própria fantasia. A sensação é tão magnífica, te leva ao topo, é como estar no paraíso em terra e nesse momento nos vemos imortais. Quem ira pensar em outro paraíso, se entregando a morte, se já o encontrou aqui?

Mas vivenciar essa beleza pode ser apenas o estágio mais grave de sua ilusão. Pois acordar desse sonho, mesmo que para alguns essa magia seja sombria, é dificílimo.

Abrir mão daquela realidade criada por ti, perfeita. Todos os mínimos detalhes bem cuidados. Só que esquecemos uma variante (a mais importante por sinal) o outro. Aquela pessoa que pensa, tem sonhos, desejos e realizações, como você. E muitas vezes as suas vontades, seus objetivos não são os mesmos. E o mais cruel que o um ser pensante pode ser com o outro é perceber que seus desejos são incompatíveis e ainda assim alimentar a intenção do próximo, fingindo ser a sua também.

Acordar desse tipo de ilusão é tão decepcionante, frustrante e complexo que tem alguns indivíduos que preferem perder a própria vida com ela. E a frustração é um dos sentimentos mais destrutivos que alguém pode manter. Impulsiona-lhe a atos que você jamais se imaginou capaz de cometer. 

Só que cair da nuvem mais alta, e bater direto no concreto, pode ser tão libertador! Quando se consegue abrir mão desse impulso mais profundo, vendo de todas as formas que o mesmo é inviável, podemos nos abrir para novas perspectivas. Podemos ver o quando entregamos nossos corações de formas erradas. E saberemos como agir num futuro. Sim, o arrependimento bate rápido a sua porta. Você se sente um tolo, por ter perdido tanto tempo em algo que observando melhor, é tão simples de resolver. Mas essa é a única vantagem que você adquire para sempre: a experiência. O conhecimento, para jamais cometer os mesmos erros novamente.

E você descobre que poderá renascer milhares e milhares de vezes, que pode confiar na sua própria força. Que saíra da cova dos leões de pé, cabeça erguida e o orgulho de você mesmo estampado no peito. É só você se dar uma chance. Vendo sempre, o seu lado positivo. Pois quando pensamos que sempre precisamos do outro, nos vemos mais capazes superando nossos desafios sozinhos. É como diz aquele velho ditado:


 “O que não nos matar, certamente vai nos fortalecer”.




1 comentários:

Vivian Kida
18 de setembro de 2013 às 17:18

Sonhar é bom, problema é quando misturamo-os com a realidade à ponto de negar essa segunda. Confesso que gosto de me iludir, é como se fosse um mecanismo que me dá mais força. Tento visualizar a situação melhor do que é para conseguir mais motivação pra avançar e superar.
Não sou o melhor exemplo para "sonhadora", sou mais conhecida por manter pelo menos um pé no chão, porém, admito que muitas vezes mergulho em minha mente e fico idealizando situações, rindo sozinha e me deliciando nas ilusões. Não é sempre, mas quando faço, me faz bem.
Usar as ilusões para tentar fugir da realidade (com medo de encará-la) é realmente um perigo! E convenhamos que não adianta nada.
Bom, apesar de tudo isso, tenho como princípio isso que citou no último parágrafo: ver sempre o lado positivo. Acredito fielmente que podemos tirar lições de todas as situações que vivemos, tudo pode nos fazer mais forte. Otimismo é comigo mesmo, até quando parece que tudo está acabado, sempre acabo enxergando uma luz, nem que seja pequena, uma singela faísca no meio da escuridão.

Postar um comentário