sexta-feira, 9 de maio de 2014

Cumbuquinha de Sopa, no Fim da Tarde.



 Quase todo mundo gosta de sopa. Aquela fresquinha, feita pela mamãe com legumes e pedaços de frango. Huumm!! Tem também a de carne, com aquela maciez que se desfaz na boca! A de abóbora, a de feijão... Só aquele cheirinho nos inspira, e causa barulhos enormes no estômago!

 Principalmente para você que acabou de sair do serviço, mais um dia estressante, uma demanda a cada 5 minutos e você passa o dia todo a se perguntar: "como darei conta disso tudo?! E ainda hoje! Ai Meu Deus, ainda tem aquele trabalho da faculdade, o leite ninho do Jr. que acabou, e eu nem tive tempo de almoçar hoje, Que Fome!"

 E então a poucos metros da saída do seu trabalho, lá está: um restaurante simples, com um cartaz enorme anunciando as sopas do final de tarde. Você entra, e já está lotado, muitas pessoas tem sempre o costume de fazer um lanchinho ou mesmo jantam depois de um dia intenso de trabalho. Em meio aquela multidão, você encontra um espacinho entre uma senhora idosa e um homem muito gordo, pega a cumbuquinha (caso você não sinta fome ela te preenche o suficiente e se estiver, há sempre a oportunidade de repetir) e serve-se daquela panela escaldante na qual o cheiro suculento percorre todo o ambiente.

 Encontrando um cantinho confortável, você se senta e Ah! É o seu primeiro momento de relaxamento depois de um longo dia. Você sabe que ainda não acabou, tem muitas outras tarefas exigindo a sua atenção até por sua cabeça no travesseiro, mas aquilo não importa naquele momento. O calor daquela sopa preenchendo sua boca de sabores e lhe esquentando o corpo, o inspira, elevando os seus pensamentos aos momentos mais prazerosos da sua vida. As risadas ao lado daqueles a quem ama, o prazer de se degustar um doce ou uma bebida, andar de bicicleta. Seja lá o que você mais goste de fazer, para encontrarmos a paz em meio ao caos do dia-a-dia é essencial que nos lembremos do que nos faz felizes. E pormos isso em prática.

 O simples prazer de se tomar uma sopa é importante para nos preenchermos em algum momento do dia com quem somos de verdade. Às vezes, no meio da correria entre estudos, trabalho intenso e quaisquer outras atividades, nos esquecemos. E esse lapso pode-se seguir por muito tempo e você nem perceba.

 Portanto busque sempre arrumar um espacinho no seu dia para se preencher. Preencher o espírito. Pois quando partirmos é isso que levaremos conosco. As nossas, lembranças, nossos amores, tudo o que nos faz feliz será guardado em nós por toda eternidade.


Siquara, Isabele. 09/05/2014




1 comentários:

Vivian Kida
13 de maio de 2014 às 13:00

Concordo totalmente. Nada mais prazeroso do que sair um pouco do serviço/facul para relaxar, nem que seja 15min, poucos minutinhos para tirar a mente do trabalho e pensar em outras coisas!

Tenho esses momentos de paz para reorganizar pensamentos em todas minhas refeições, apreciando a comida com calma enquanto penso em mim, na minha vida pessoal.

Excelente texto, Siquara! Fluiu muito bem, ainda mais num momento assim, no fim da tarde, e também ótimo para começar o dia.

Como já disse antes, esse texto me deu vontade de comer sopa, ainda mais para despertar todas essas sensações *-*

Postar um comentário