terça-feira, 15 de maio de 2012

Você Teve Um Bom Dia Hoje?


 Olá pessoas! Sabe aquele dia em que no meio dessa vida tão turbulenta, tudo dá certo? E a cada segundo de todas as horas, se você parar para observar um pouquinho o nosso criador nos ensina cada pequena lição. Do que nós já estamos acostumados a enfrentar no nosso dia-a-dia, ao inesperado. Um momento meio mágico em que nós deixamos os nossos medos e preconceitos de lado e nos pomos a ajudar ao próximo. E que sensação boa isso dá! Sentimos-nos recompensados a cada momento, gratos ao nosso Senhor por tudo o que ele pode nos fornecer, mesmo que esse tudo pareça pouco. 

Mas, com o tempo, percebemos que não precisamos de muito para ser feliz.

 Hoje pela manhã acordei de um sonho turbulento, com fatos dos quais prefiro esquecer para não me machucar. Depois me arrumei rápido e sai correndo, várias tarefas para fazer, e logo na primeira delas percebi que ter fé e acreditar que dará tudo certo pode realmente fazer as coisas darem certo, como o tempo se ajustar e você conseguir chegar rápido e no horário naquele local importante que você precisava estar. A segunda tarefa me ensinou a valiosa lição de exercer a paciência, de não ficar nervosa, respirar fundo e se acalmar. Mesmo quando você esta esperando há horas e é a sua vez, mas alguém passa na sua frente. Você pode descobrir que quando finalmente é a sua vez, ali está à pessoa certa para auxilia-lo em sua dificuldade. E a terceira e mais importante tarefa minha hoje foi deixar meu preconceito e indiferença de lado, que nada mais é do que receio, e ajudar a quem precisa com o pequeno gesto de comprar umas frutas e distribuir a uns pedintes. Sempre quis fazer isso, mas tinha um receio irracional de fazê-lo e vejo agora que não passava de uma bobagem. E que alegria me deu!


 Poder observar o rostinho alegre de uma senhora ao ver a fruta me deu muito prazer. Sentindo-me mais alegre, viva e até mesmo bonita, voltei para casa cantarolando e até mesmo atraindo alguns olhares furtivos no ônibus. É esses pequenos momentos de prazer que fazem a diferença no cotidiano e permitem realizações que nos deixam mais tranquilos e o essencial: em paz conosco mesmo. O velho Chico tinha razão: não a salvação ou felicidade, sem a caridade.

Tenham Uma Boa Semana Meus Queridos!


PS: Mãe, Feliz Aniversário! Hoje é o seu dia e comemoraremos como você merece! Te Amo Muito Viu! Um Beijão! 


Um pequeno gesto, pode mudar uma vida.


1 comentários:

Vivian Kida
16 de maio de 2012 às 09:44

Não sei quando foi que o ser-humano começou a se cobrar tanto e achar que a felicidade só existe nas coisas mais complexas! Parece que amadurecer nos leva a essa mentalidade. Lembro-me quando era criança, e tudo era motivo de risada. Divertia-me e ficava feliz com "qualquer bobagem". Creio que não amadurecemos, e sim, ficamos chatos com o tempo! Haha! Ainda bem que voltamos a enxergar essa perspectiva.

Nunca fiz um ato de caridade assim, deve ser uma sensação boa ver que está fazendo bem ao alguém sem nada em troca, apenas pelo fato de querer, naquele instante, fazer uma diferença na vida daquela pessoa. Se você pensa em querer algo, terá: a gratidão que ela lhe dará com um sorriso.

Fico feliz por você, Isa!

~ VK ~

Postar um comentário