sábado, 5 de maio de 2012

Um Novo Caminho A Seguir, Sem Você.


 Olá, Caro Leitor. Essa é a minha primeira postagem no meu blog. Como sou estreante, peço que me perdoem por meus possíveis erros, que vão ser compensados futuramente com muita prática e vontade de escrever. Eu sempre escrevi desde criança, tenho aqueles velhos e pequenos diários dos quais ocasionalmente os pais gostam de presentear as suas filhinhas, para que elas possam registrar neles seus pensamentos e pequenos segredos infantis. Bem, eu adorava os meus diário e ainda gosto da escrita a mão, mas nessa era moderna eu prefiro deixar registrado aqui os meus dilemas e minhas alegrias, memórias a ser sempre visitadas e relembradas com carinho, com bem menos chances de serem danificadas.

 Meu nome é Isabele, tenho 22 anos e no momento voltei a morar com a minha mãe, em Salvador-Ba. Não que isso me deixe à pessoa mais feliz do mundo, mas é quando estamos longe de casa que descobrimos o valor de nossa família e a enorme diferença que ela faz no nosso dia-a-dia. Sair de casa por um espírito louco de independência que nos ocorre ás vezes pode ser assustador. Morei quatro meses em outro estado, na maior metrópole de nosso país então posso dizer que a experiência foi gratificante, mas ao mesmo tempo, dolorosa. Eu tinha amigos, pessoas queridas que me deram muita força, mas ainda assim a gente sente falta da única coisa que conheceu: o calor aconchegante e seguro de nossa família em que sabemos que não importa o que nos aconteça, eles estarão lá para nos socorrer, lutando bravamente por nós. Morar só inicialmente não é nada fácil. Apesar de que tomada pela euforia da ideia de liberdade, tudo parecia bem simples em minha mente. E com o incentivo certo em nossos corações não nos importamos com o que vamos enfrentar, só queremos nos jogar de cabeça. E foi isso exatamente o que eu fiz. Arrumei as malas e fui passar um semestre em São Paulo. Com a cabeça cheia de que lá eu iria finalmente me encontrar como pessoa e a minha turma, e ao meu grande amor também. Bem, no final das contas tudo não passou de uma grande bobagem e eu voltei pra casa, percebendo em fim que eu tinha que me encontrar e resolver minhas questões aqui, de onde sou e de onde nasci. Acabei percebendo que está longe de casa nos deixa ainda com mais dúvidas e que o mundo lá fora só te estende à mão reivindicando seu braço em troca. Mas hoje eu não to aqui apenas para falar sobre isso. Ainda terei muitos post’s para diluir essa história. 


 Hoje ao acordar senti uma necessidade intensa de ouvir uma musica que me faz lembrar momentos bons que passei ao lado de alguém a que amei muito, alguém que foi meu amante, amigo, confidente e inicialmente companheiro, antes que tudo entre nós acabasse de uma maneira terrível e nós não podermos suportar nem sequer a presença um do outro. Mas eu soube que ele está bem, está feliz com uma nova pessoa que encontrou e espero que dessa vez ele a trate bem e consiga ser feliz ao lado de alguém. Torço também para que ela corresponda às expectativas, seja bonita e apresentável, educada, refinada e bem-nascida, tudo o que eu não sou. Eu jamais me aproximarei o suficiente para saber se tudo se realizou, mas certamente tudo dará certo, afinal ele é uma boa pessoa, muito inteligente e não estará ao lado de alguém que seja menos. Às vezes eu gosto de recordar os nossos dias gloriosos juntos, quando não havia cobranças, éramos apenas eu e ele da maneira mais simples, sorrindo, brincando, comendo de qualquer jeito sem termos que impressionar ninguém. Mas infelizmente não podemos seguir esse curso de vida para sempre, né? Temos que voltar a realidade e nos moldar ao que a sociedade espera de nós. Mas mesmo separados, e isso será para sempre, acredito que nunca o esquecerei. E sei que há essa altura, ele já deve ter se esquecido de mim. Mas é melhor assim, afinal um dia eu encontrarei alguém como ele, alguém que me faça feliz com apenas o olhar e o sorriso. Apesar de todo o sabor agridoce que isso entre nós adquiriu, não serei realmente capaz de te desejar tanto mal. Apenas... Se um dia você ler esse post sabia que quero muito que você seja feliz, mas o melhor para nós será cada um seguir seu caminho e não mais termos qualquer contato. Afinal...

 “O Amor ás vezes dura, mas outras vezes, só nos fere”.


http://www.youtube.com/watch?v=a2uKhi98_4M

1 comentários:

Vivian Kida
8 de maio de 2012 às 13:00

Quando amamos de verdade, chega a ser difícil apagar tal sentimento. Podemos não mais nos influenciar por ele, porém, fica ali guardado em algum canto especial de nossa alma, como uma gostosa lembrança. Já me decepcionei sentimentalmente e, apesar de tudo, não consigo sentir raiva da pessoa. O melhor que fiz foi aceitar tal afeto e respeito que ainda sentia e seguir com minha vida. Hoje, encontrei alguém MUITO melhor, que despertou um amor MAIOR ainda e que consegue fazer-me EXTREMAMENTE feliz, e sei que isso ocorrerá contigo!

O que passou, passou, vivi e aprendi com aquilo. Agora, é um novo tempo, e certeza que nunca iria querer voltar para tentar consertar, até porque, se não fosse por aquilo, hoje eu não estaria com esse homem que faz eu me sentir muito mais completa!

Postar um comentário