terça-feira, 8 de maio de 2012

Meu Conceito De Amizade


 Bom Dia Pessoas! Ou qualquer um que ler essas bobagens intituladas de memórias!  (Brincadeira gente, não são bobagens não!) As pessoas tem uma mania irritante de ressaltar aos quatros ventos o seu conceito sobre amizades e como os seus amigos são os melhores do que os de quaisquer outras pessoas. Sabe para mim o conceito de amizade é bastante abstrato. Afinal nos é muito difícil descobrir quem são nossos amigos de verdade, né? E quem realmente nós consideramos como amigos e até que ponto estamos dispostos a ir por eles. Bem, minhas próprias experiências no campo da amizade me ensinaram que o lema da minha avó tinha muito valor: “Antes só querida, do que mal acompanhada”. Mas não foi de todo mal, descobri também que nós reconhecemos os verdadeiros amigos de onde menos se espera. Mesmo que nos piores momentos, quando quem realmente está do seu lado lhe estende a mão, essa mesma mão ainda pode conter uma sombra de dúvida e arrependimento pouco depois. Por isso deixo aqui meu recado: sempre procure resolver a maior parte de seus dilemas sozinhos e se puder ajude o outro sem esperar nada em troca. Assim como também não fique parado esperando quem vai lhe estender a mão, às vezes você pode arrepender-se por tê-la aceito. A independência é algo duro de ser conquistado, mas vale muito a pena. 

  Ainda assim todos nós temos alguém a quem adoramos e alguém que realmente se importa conosco, e são tão raros que quem puder dizer que tem mais de três pessoas assim em sua vida pode se considerar sortudo. Aqueles a quem amamos a quem sempre podemos ligar em qualquer horário, que vai te dar todo o apoio necessário sempre que você precisar ou até mesmo se desabrigar por exemplo. E nosso dever é deixar essas pedras preciosas de nossas vidas sempre polidas e brilhantes, pois bem conservadas essas sim, nunca nos abandonaram. È quase como um casamento, só que sem as núpcias. Nem sempre se terá momentos bons, a vida não é só feita de alegrias e isso é o que dá sabor a ela. Mas sempre teremos que ter aqueles ingredientes especiais escondidos na manga, para todos os momentos. Mas o mais importante de se ter um verdadeiro amigo, é que mesmo quando você tenha perdido toda a alegria, todo o vigor necessário para levantar-se em uma nova manhã, ele lhe dará um motivo para sorrir. E jamais, por mais que você implore, desistirá de ti.  




Que o sol continue a raiar belamente em todas as nossas manhãs!  


1 comentários:

Vivian Kida
9 de maio de 2012 às 12:42

Tenho a crença de que as verdadeiras amizades só se revelam com o tempo, quando a pessoa passa por diversos acontecimentos. Eu pelo menos, até hoje, estou descobrindo quem são os verdadeiros amigos, sempre me surpreendo com algo. Fico observando o grau de interesse da pessoa e, mesmo se eu ficar muito tempo sem contato, quando retornar, estará a mesma coisa! Felizmente, muitas amizades mantiveram-se!

Às vezes é bom fazermos "testes" para ver se tudo está certo, como se afastar um pouco para ver se faz falta ou se a pessoa nem liga ou nem corre atrás.

;*

Postar um comentário