terça-feira, 3 de junho de 2014

Minions, e esse lado mais Gostoso da vida!



“E esse riso fácil, essa alegria desmedida, o jeito inocente de se brincar com as manhãs, de correr atrás do caminhão de sorvete. Nesse nosso dia-a-dia tão frenético, quem ainda pode nos ensinar essa maneira despreocupada de se viver?”



Essa eu posso responder! São aquelas criaturinhas adoráveis e amarelas que dominam qualquer ambiente assim que aparecem! Elas chegam de mansinho, muitas vezes batendo-se entre si, pois são muito competitivos e quando você se dá conta, já estão tomando todo o espaço da sua TV e do seu olhar.

Só de olhar para eles no primeiro instante e já estamos rindo! Por que será? Em meu humilde ponto de vista, só posso expor a vocês leitores que quem construiu a história do filme Meu Malvado Favorito e dos Minions teve o bom senso e a sagacidade de nos mostrar que esse lado divertido da vida está ai, e temos que agarrá-lo! Sei que a história é considerada apenas uma animação infantil, mas tem uma moral importante tratada com muita sensibilidade, tocando o coração de adultos e crianças.

A adoção é um processo difícil para a maioria das pessoas que decidem embarcar nessa jornada e exige muita dedicação, como nos é mostrado por Gru, um supervilão que abandona todas as suas ambições mais tenebrosas para formar uma família com três garotinhas adoráveis! A história de amor e inocência entre eles e a relação dos mesmos com os ultra divertidos Minions nos faz gargalhar até as lágrimas e nos faz pensar no quanto isso nos falta nas nossas relações com os companheiros de rotina e até com nossa família.

Quantas mães e pais depois daquele dia enlouquecedor de trabalho chega em casa, e realmente consegue se despir daquela fantasia diária de executivo para fazer algo tão bobo como dedicar 1 hora de brincadeiras a seu filho? Deixar de ir a 1 das quase frequentes reuniões ou eventos de negócios que acontecem justamente nos finais de semana, para levar seu filho pra tomar sorvete e passear num parque por exemplo?

Quantos conseguem parar 5 minutinhos pra tomar um cafezinho no escritório, naquele dia em que o chefe está com o demônio encarnado e o ambiente torna-se sufocante, e rir com os colegas de alguma coisa boba? Conseguir tirar 1 dia em meio aquela tensão de longas semanas estudando para passar no vestibular e ir ao cinema com os amigos pra jogarem pipoca um no outro nas partes mais engraçadas do filme. Se sujar todo de areia no primeiro dia de praia das suas tão aguardadas férias! Tem coisa mais gostosa na vida do que viver esses momentos?

Apenas a lembrança deles podem iluminar nossos corações naqueles dias terríveis em que acreditamos que não vamos conseguir seguir adiante e cumprir com nossos objetivos. Dias nos quais a tensão é tão absoluta que temos a certeza que nossa vida vai se extinguir naquele instante e vamos perder tudo o que nos é mais caro. Por isso, persistam em curtir esses momentos sempre que puderem, com a família, os colegas de trabalho, os amigos. Não fiquem deixando sempre isso para depois, pois o depois pode nunca chegar. 


Seja Feliz! Aproveite!  


Siquara, Isabele 03/06/2014




1 comentários:

Vivian Kida
22 de junho de 2014 às 21:44

Vivi algo assim na pele! Lembro quando fazia cursinho e no início da faculdade: mergulhei de corpo e alma nos estudos. Deixei de lado tudo que não envolvia livros e estudar. Pois é, no começo até relevava, mas depois de uns meses meu lado mais humano reclamou. Não deu outra: comecei a ficar mais mal-humorada e sentia uma vontade IMENSA de jogar tudo pro alto e tirar um dia só pra extravasar, sair desse mundinho racional para rir um pouco com meus amigos.

Não assisti esse filme ainda, pretendo ver! Mas sempre vejo esses bichinhos amarelos pelo Face dos amigos, sempre relacionados a algo alegre.

Bom texto, Siquara! Concordo totalmente, nada mais gostoso do que esses momentos de diversão com pessoas queridas! Não dá pra ser feliz levando a vida sempre à sério. Não custa nada tirar uns dias para VIVER de verdade!

=***

Postar um comentário