segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dias Estranhos


Dias estranhos. Vejo-me mais uma vez vivendo dias confusos com a alegria de alguma chegada e a tristeza de uma partida. Geralmente a chegada não é nem de longe tão próxima quanto a partida, mas... Temos que aceitar, respeitar. É o destino. Há certas coisas que não podemos controlar. Como as tempestades, furiosas ventanias e o coração humano. Quando o outro não te entende mais, não compartilha mais o mesmo sentimento que o seu não adianta gritar, chorar, espernear... Se agarrar a qualquer bobagem para forçar-se a acreditar que o que ouve foi um equívoco e depois que os ânimos se acalmarem, tudo ficará bem. Tudo só vai acabar realmente bem, se você tiver a coragem de enfrentar a situação de frente. De coração e mente abertos. Sem ilusões. Pois as mesmas apenas o farão sofrer ainda mais quando a verdade vier à tona.

Temos que entender que as pessoas não mudam. Há não ser quando algo abala profundamente os sentimentos delas, o que é raro hoje em dia. As pessoas estão cada vez mais egoístas e ninguém poderá culpa-las, afinal nesse mundo louco como está atualmente e de valores deturpados, se não nos amarmos muito, ninguém amara.

Por isso eu deixo aqui essa mensagem, essa postagem dedicada a alguém especial que amo muito, e é uma tortura imensa vê-la sofrer. Dói mais do que qualquer coisa. Amo tanto você que gostaria de absorver todo seu sofrimento, mas não posso. E não posso, sabe por quê?

Por que descobri o amor próprio. A única lição da qual não foi capaz de me ensinar. Há que ainda falta em si mesma, depois de tantos anos. Mas, se me permitir, posso te ensinar. Ensinar que a vida é mais do que viver em função de alguém. Depender de outro igual para respirar melhor. Não sabendo que na verdade você pode sim, se bastar. Que a verdadeira felicidade está no topo da montanha do autoconhecimento, e que a escalada apesar de difícil, é tão gratificante! A essência da vida está em descobrirmos como podemos ser felizes com os menores gestos. E como faremos para proporcionar isso a nós mesmos! No fim das contas, apesar de tantas exigências, o ser humano não precisa de muito para ser feliz.

Mas precisa amar a si mesmo.

Sempre estarei aqui para você e você sabe. Lidaremos com essa partida com a força e a coragem que sempre tivemos, e seguiremos em frente, lado a lado. Nunca lhe abandonarei.
Mais rezo, peço a Deus todos os dias para ajuda-la a ver que você pode ser feliz com você mesma, sem se deixar menosprezar por ninguém. Que você sempre se bastará. 

Eu Te Amo Muito, Minha Querida. 

Madonna E Seu Bebê.



1 comentários:

Vivian Kida
3 de julho de 2012 às 11:36

Apoio a ideia de que atualmente as pessoas estão mais egoístas. O que alegra-me é ver que, assim como nós, ainda há aqueles que acreditam e se importam com o outro (até que este prove que não é digno de confiança). Deve ser angustiante viver duvidando da própria sombra, imagina como deve ser a sensação de solidão e a paranoia!

Ter amor próprio é essencial, ele que irá nos levantar quando alguém ou algo nos derruba. Se nós não nos respeitamos nem importamos conosco mesmo, quem irá fazer isso? Mais do que tudo, é saber andar com as próprias pernas e sair das situações de cabeça erguida, mesmo que passe um tempo no fundo do poço.

Fato, não precisamos de tanto para sermos felizes, porém, pessoas tem mania de querer complicar as situações e tornar tudo inalcançável! Depois lamentam-se na amargura...
Podemos ter sorrisos roubados às mínimas coisas que nos deparamos, como já disse, a simplicidade é bonita, mas apega-se às complexidades. =S

Espero que esteja tudo bem contigo!

;**

Postar um comentário